DELA MORE – Materiais institucionais e promocionais


A Dela More Lingeries é uma empresa que possui produtos de qualidade, uma excelente estrutura operacional – capaz de absorver grandes demandas – e um target bem definido. Agora é preciso aumentar o alcance da marca e gerar vendas.

OBJETIVOS

- definição do posicionamento da empresa
- captação de revendedoras
- aumento de share of mind
- aumento de market share

ESTRATÉGIAS

- identidade visual
- materiais promocionais/institucionais
- website
- ações promocionais

ORGANIZANDO A CASA

Primeiramente, foi elaborado um briefing detalhado da empresa que, aliado a pesquisas adicionais de mercado, nos ajudaram a traçar o perfil do público-alvo.

Iniciamos então a definição da identidade visual da empresa, passando pelo desenvolvimento de logotipo, papelaria corporativa, fachada, catálogo de vendas, website e até mesmo um VT institucional.

Com o material básico desenvolvido, passamos ao posicionamento e às estratégias de ações. Após dezenas de estudos e propostas que não saíram da agência, chegamos à conclusão de que a Dela More precisava investir forte em ações promocionais e anúncios de varejo, visando atingir não só a consumidora, mas a revendedora potencial.

PROMOCIONAL

Antes de executar qualquer ação, precisávamos ter o ambiente preparado para receber as revendedoras. Foram desenvolvidos kits com material de fidelização e apoio a vendas, como sachês perfumados, toalhas bordadas, nécessaires, espelhos, canetas, blocos de notas, agendas, malas e sacolas personalizadas para as sacoleiras etc.

O destaque ficou por conta do chaveiro em formato de calcinha, que parecia algo tão simples mas que virou febre entre as revendedoras e clientes, sempre pedindo um para usar ou dar como lembrancinha.

Com tudo isso pronto, era hora de mostrar todo este arsenal para as sacoleiras/revendedoras, através de uma ação inusitada e bem arranjada.

AÇÃO “DIA INTERNACIONAL DA MULHER”

O Dia Internacional da Mulher é uma data especificamente orientada ao público da Dela More. Desta maneira, participar de uma ação que despertasse o interesse deste target era algo que poderia trazer inúmeros benefícios, tanto no reconhecimento da marca quanto na parte comercial.

Após avaliar algumas opções, optou-se por executar uma ação nos semáforos com os gazeteiros do jornal. Quem comprou um exemplar do Bom Dia com os gazeteiros ganhou um chaveiro exclusivo com formato de lingerie, acompanhado de uma tag com um texto celebrando as mulheres.

A Dela More também participou do evento Bom Dia Bem Bonita, que montou um salão de beleza na sede do jornal Bom Dia Bauru. Além de desfrutar de maquiagem, cortes e penteados, oficinas de artesanato e sorteios de brindes, aquelas que iam até o local ganhavam uma exclusiva sacola Dela More, com formato de coração.

RESULTADOS

O cliente se mostra muito satisfeito com todo o material desenvolvido e principalmente com a ação. Em apenas um dia de ação, mais de 500 mulheres procuraram a Dela More, muitas delas interessadas em revender os produtos. Tal procura aumentou a demanda e a produção, gerando maior giro de capital para a empresa.

 

FICHA TÉCNICA

Cliente: Dela More
Título: “Dia da Mulher”
Agência: Revelare Comunicação e Internet
Atendimento e mídia: Erick Pacheli
Direção de arte: Nayron Rodrigues e Marcelo Madeira
Direção de criação: Erick Pacheli