Revelare na Semana da Criação!
15
Como parte do nosso Programa de Melhoria Contínua, enviamos o diretor de arte Nayron Rodrigues como nosso correspondente especial para a 25ª Semana Internacional da Criação Publicitária, realizada no Teatro Raul Cortez, em São Paulo.
O evento contou com palestrantes do mais alto gabarito, como Nizan Guanaes [Grupo ABC] Francesca Ronfini [Agência Click], Roberto Duailibi [DPZ], Seto Olivieri [Leo Burnett], Julio Ribeiro [Talent], Nick Moore [Wunderman norte americana] entre muitos outros, muitos mesmo.
Olha a foto que o Nayron tirou do Nizan.
O evento abordou inúmeros tópicos relacionados aos conceitos de criatividade [é claro], inovação, mundo digital, mercado e vários outros assuntos que, para nós que trabalhamos com comunicação, são essenciais.
E o principal conceito, aquele que esteve presente em maior ou menor grau em todas as palestras, pode ser resumido em uma frase: “Neste novo mundo conectado, quem não pensa fora da caixa fica para trás”. Ou seja, não adianta ser o maior ou o melhor, é preciso “matar um leão por dia” e buscar novas formas de estar sempre se renovando e manter o interesse do público.
“Se você quer vencer um campeão de xadrez, chame-o para jogar cartas!”
De prático, o que podemos dizer é que o nosso correspondente trouxe uma série de novas propostas, todas voltadas para a inovação e para melhorias na comunicação dos nossos clientes. Afinal, toda esta inovação e criatividade se torna inútil se não for sempre orientada para o fortalecimento das marcas que atendemos, certo?
Nego Lopito é publicitário e colabora com os conteúdos da Revelare