SITE HIDROTRACTOR REVELARE: DE UMA EMPRESA PIONEIRA PARA OUTRA


Calendário

A Hidrotractor é uma empresa pioneira no mercado brasileiro, uma vez que atua em um nicho bastante específico - fabricação de barcos de trabalho para remoção de lixo e plantas aquáticas de vias navegáveis e outros ambientes hídricos - e seus produtos e serviços são todos desenvolvidos com tecnologias e insumos 100% brasileiros, e com foco na sustentabilidade ambiental.

Como se trata de uma empresa cuja atuação é bastante específica, era fundamental que a empresa estivesse na web e pudesse ser facilmente encontrada por seus clientes em potencial. Tendo esse requisito em mente, a Hidrotractor procurou a equipe Revelare para o desenvolvimento de seu site institucional.

O desenvolvimento do portal Hidrotractor foi uma tarefa bastante desafiadora, uma vez que o site deveria conter uma carga considerável de informações, versando sobre a história e atuação da empresa, os serviços especializados oferecidos pela equipe, o portfólio contendo todos os equipamentos comercializados, dentre outras. Assim, era preciso pensar em uma maneira de exibir essa carga grande de informação sem deixar a experiência de navegação do usuário cansativa.

Sendo assim, a equipe de web design Revelare entrou em campo para desenvolver um layout que atendesse aos requisitos mencionados acima. Tal tarefa foi cumprida por meio de um layout bem segmentado, com a maioria das informações textuais sendo acompanhadas por imagens e com a criação de diversas entradas no menu - ao total, o site tem 8 páginas principais, número alto se considerado a tendência de sites one page mas adequado ao escopo do projeto.

Além disso, muitas das entradas principais possuem subpáginas, como é o caso de “equipamentos”, que possui uma subpágina para cada um dos produtos ofertados pela empresa, pois se trata de bens de alto valor e que necessitam de uma descrição detalhada para que seja possível entender se atende ou não determinada necessidade.

Em relação ao visual, no site predominam as cores que compõem o logo da empresa - o branco e o amarelo - sendo também utilizadas as cores pretas e cinza claro para dar destaque a elementos e melhorar a leitura dos textos. Além disso, devido à natureza da empresa, nossa equipe optou por uma fonte bastante sóbria, que complementa perfeitamente o visual do site.

Com o layout pronto, a equipe de programação Revelare entrou em cena, e além de adequar os elementos do site de forma que atendesse os critérios de classificação SEO e aparecesse em boas colocações nos resultados de buscas orgânicas, sua missão era adicionar animação aos elementos do site, de forma a tornar a navegação ainda mais agradável. Ambas as tarefas foram cumpridas com êxito.

Diante de todo esse trabalho, foi possível entregar ao cliente um produto final de excelência, alcançando todas suas expectativas e atendendo suas necessidades.

Confira o resultado final: https://hidrotractor.com.br/

_que tal um café?

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8:30 as 12:00, das 14:00 as 17:30.

Entre em contato

Obrigado, em breve retornaremos o seu contato.