Chef renomado desenvolve marca para impulsionar as vendas de hot-dog personalizado

Para impulsionar as vendas do tradicional cachorro quente de um jeito diferenciado, Chef cria nova marca para montagem de hot-dog personalizado.

O renomado Chef Marcelo Gobbato, formado pela escola Le Cordon Bleu de Paris, decidiu lançar um novo modelo de negócios: montagem de hot-dogs, conforme as preferências de personalização do cliente.

O talento para transformar essa ideia em realidade, o chef já tinha. O desafio era criar um nome e marca para expressar o propósito do negócio e desenvolver um site para divulgar o produto, mantendo o sistema de pedidos vinculado à principal plataforma de delivery.

0 APLAUDIR
Montedog.com.br: um novo jeito de comer cachorro quente

A Revelare assumiu essa missão e desenvolveu o projeto zero, construindo toda estratégia de naming, identidade visual e site.

Nome e marca

O nome da marca foi criado a partir da principal solução oferecida pelo negócio: montagem personalizada de hot-dog.

Buscando diferentes variações criativas dessa expressão, o primeiro resultado da estratégia de naming resultou no termo Montedog , uma junção do imperativo monte com a supressão da palavra inglesa hot-dog.

A segunda etapa buscou construir uma forma de promoção automática para a marca e sua plataforma de delivery. Por isso, foi adicionado o complemento “.com.br” para potencializar a divulgação da plataforma sempre que a marca fosse utilizada.

Para transformar esse nome em logomarca, a estratégia foi usar elementos que destacassem o modelo do negócio através de uma tipografia levemente inclinada, para transmitir a ideia de agilidade, com cores que remetem ao ramo alimentício.

Site

Como principal canal da Montedog.com.br, o site foi desenvolvido para apresentar a marca, produtos e diferenciais para o público alvo, com o objetivo principal de impulsionar as vendas do hot-dog e facilitar a montagem dos pedidos, conforme preferência do cliente.

Para isso, duas funcionalidades foram criadas:

  • Monte dog: uma página com todas as informações detalhadas de personalização, para o cliente conhecer os ingredientes e escolher suas preferências de pão, molho, salsicha e tappings.

  • Integração Ifood: o sistema de pedido do site estava totalmente integrado à página da empresa no Ifood para facilitar a montagem, pagamento e envio dos pedido.

_veja mais