SLA FASHION – "Obrigado, mamãe!"


A SLA Fashion sempre trabalhou com um foco mais promocional e precisava de um posicionamento que agregasse valor à marca. A ideia foi trabalhar com uma campanha de Dia das Mães que gerasse boa repercussão na cidade e, consequentemente, gerasse fluxo na loja – uma vez que esta é uma data muito forte para o segmento de vestuário feminino.

OBJETIVOS
- criar um posicionamento para a marca
- gerar comentários
- atrair o público para a loja

ESTRATÉGIAS
- criar expectativa
- gerar identificação do público-alvo [mães e filhos] com a campanha
- gerar fluxo na loja
- gerar vendas

TEASER

A campanha iniciou com um teaser, no qual foram veiculados vários anúncios de jornal – sendo vários anúncios dentro de uma mesma edição – e seis placas de outdoor, que continham apenas a expressão “Obrigado!”. O teaser cumpriu com a sua função e chamou a atenção do público, gerando bastante comentário na cidade.

teaser – outdoor

CASTING

Ao invés de utilizar modelos para fazer a parte institucional da campanha, utilizamos um casting formado por mãe e filhos da vida real, clientes da SLA Fashion. Desta maneira, elaboramos um ensaio fotográfico, durante o qual coletamos os depoimentos das mamães, que seriam usados posteriormente.

making of – ensaio fotográfico

DESENVOLVIMENTO DA CAMPANHA

Na sequência, “entregamos” que a dona da campanha era a SLA Fashion, através de outdoors, anúncios em jornal e revista. Cada peça continha uma foto e um pequeno depoimento de cada mãe, com seu nome e o título: “Mãe, sua vida é um exemplo. Obrigado!”.

outdoor

A partir daí, começou a veiculação de peças de varejo, com a exposição de looks variados – agora sim, com modelos profissionais – e ofertas de preço.

varejo – jornal

A campanha foi finalizada com um anúncio de homenagem às mães, reforçando o posicionamento da marca.

homenagem – jornal

RESULTADOS

Além dos comentários na região – inclusive entre clientes da loja – o fluxo das lojas esteve em um ritmo muito bom para a época, apresentando um crescimento gradual e constante à medida que o Dia das Mães foi se aproximando.

 

FICHA TÉCNICA
Cliente: SLA Fashion
Título: “Obrigado, mamãe!”
Agência: Revelare Comunicação e Internet
Atendimento: Thays Afonso
Mídia: Erick Pacheli
Direção de arte: Nayron Rodrigues
Redação: Marcelo Madeira
Direção de criação: Erick Pacheli
Aprovação: Denise Carvalho