VOCÊ SABE O QUE É UX E QUE 97% DOS WEBSITES FALHAM NELE?


UX –User Experience (“Experiência de Usuário”), é um termo para o nível de satisfação geral dos usuários enquanto usam o seu produto ou sistema. Se for uma boa experiência, eles estão felizes, se for uma má experiência, seus clientes não voltam e ainda contam para todos os amigos.

Sites que falham com UX possuem mais usuários frustrados, mas com um bom time de UX, o processo de desenvolvimento pode ser mais proativo e mais rentável.

Teste com apenas 5 usuários podem achar 85% dos problemas do site :Um especialista em UX pode coordenar processos de testes para evitar custos elevados no futuro. Erros no site podem ser caros, ser proativo não.

68% dos usuários abandonam o site porque pensam que você não se importa com eles: Fidelizar clientes é um bom negócio – a maioria dos usuários não dá retorno pois acham que você não se importa com a experiência deles. Assim, implementar processos de UX no design e no desenvolvimento de um projeto aumenta a lealdade do cliente e o retorno que ele dá.

Desenvolvedores perdem 50% do seu tempo arrumando erros inúteis: Programadores gastam metade do seu tempo refazendo projetos, ou seja, 50% a mais do tempo no ciclo de desenvolvimento do projeto, por isso tenha um UX designer e tenha seu tempo de volta.

 

Um site de e-commerce aumentou sua receita anual em R$600 milhões com um simples ajuste de UX. Um bom designer de UX pode garantir que seu site atraia mais clientes e tenha um maior retorno deles, vendo mais lucro, mais rápido.

BOM UX SIGNIFICA USUÁRIO FELIZ.

USUÁRIO FELIZ SIGNIFICA VOCÊ FELIZ.

 

Fonte: vitamintalent.com/ux-statistic/