Pedra Terra: Um projeto 360º


Graças ao seu know-how em desenvolvimento web e em comunicação, a Revelare consegue unir o útil ao agradável e criar um projeto como este da Pedra Terra, que partiu do zero. O cliente chegou à agência com um plano de negócios no segmento de e-commerce de jóias, mas não possuía o nome da sua marca.

 

Partindo do briefing, foram levantados os conceitos que o cliente gostaria que inspirassem a criação de sua marca: força, brasilidade, feminilidade, pedras preciosas. Com base nestes conceitos e no sobrenome do cliente – Terra – chegamos ao nome proposto: Pedra Terra. Este nome, bem brasileiro, coloca em evidência a própria pedra usada na confecção das jóias e a sua origem, a terra, além de assinar a marca com o sobrenome do cliente.

 

O toque de feminilidade veio com o logotipo. O símbolo proposto é uma mandala, que pode ser facilmente interpretada como uma flor, uma pedra lapidada ou até mesmo o brilho de uma joia. Seus traços são delicados e femininos, e o seu caráter abstrato permite a criação de padrões para utilização em fundos ou estampas. Aliado a uma tipografia simples e de boa legibilidade, o logotipo permite boas aplicações tanto na web como em impressos de tamanhos variados.

 

Agora a loja já tinha um nome e uma “cara”, com o desenvolvimento da papelaria e das embalagens. Faltava a própria loja, o site orientado para e-commerce.

 

Com base em estudos sobre a concorrência e sobre a experiência do usuário, o layout foi desenvolvido de maneira minimalista, com poucos elementos visuais, privilegiando o produto, levando o consumidor a efetuar a compra por impulso.

 

Possui sistema de cupom de desconto, Certificado SSL (sistema de segurança que criptografa as informações do usuário), e ainda é integrada com o gateway CIELO NET, que permite compra com mais de 10 bandeiras de pagamento.

 

O website é muito moderno e rápido, com um retorno de no máximo 0,5 segundos no carregamento de qualquer página ou qualquer ação do site. Esta rapidez, além de ser excelente para a experiência de compra do usuário, auxilia na indexação no Google e faz parte de toda a estratégia de otimização para mecanismos de buscas (SEO).

 

Acesse o site da Pedra Terra e veja como ficou nosso projeto: http://www.pedraterra.com.br