Projeto web Tudor 2015 – Versão Desktop e Mobile


O novo site da Tudor Baterias foi desenvolvido para trazer um aspecto mais atual e adequado aos novos padrões da web.

Para criar um site dinâmico, utilizamos um estilo de design “Full Page”, o que aproveita a popularidade dos monitores com resoluções maiores, tornando o visual mais inovador.

Foram utilizados os padrões de estruturação da nova versão do HTML, o HTML5, no qual as tags ajudam não só o desenvolvimento da estrutura do site, mas também a indexação de conteúdo pelos mecanismos de busca, como o Google, Yahoo e Bing.

Para criar os efeitos práticos nas páginas, usamos as novas ferramentas oferecidas pelo CSS3, uma nova versão do CSS. Esses novos mecanismos auxiliam o designer a criar formas e elementos que antes não eram possíveis no desenvolvimento para a web.

Aproveitando essas ferramentas, para as animações do site, foram usados ambas as tecnologias: Javascript e CSS3. Por meio destas tecnologias foi possível criar algo mais orgânico e esteticamente agradável ao usuário do site.

Devido a quantidade de conteúdo do site foram utilizadas técnicas de melhoria de performance, tanto no client-side (parte visível ao cliente), quanto no server-side (parte invisível/servidor).

Técnicas como compressão de arquivos e assíncronicidade no carregamento de arquivos para melhorar e acelerar a visualização das páginas no client-side, e compactação de arquivos e aplicação de cachê no server-side.

O objetivo maior da criação da nova estrutura do site é facilitar a usabilidade aos clientes da Tudor Baterias, tornando as ferramentas de navegação mais acessíveis.  Combinamos todas essas técnicas para entregar um site com um visual agradável, inovador e com excelente performance.

http://www.tudor.com.br

tudor_BLOG