TUDOR BATERIAS: o cliente em primeiro lugar


Um dos aspectos que merecem atenção para o bom desenvolvimento de uma empresa é o relacionamento com seus clientes. Não importa qual é o porte da corporação, se micro, pequena, média ou grande; não importa quantos anos tem no mercado; se a empresa não tem um bom relacionamento com seu público, os negócios vão falhar. Por este motivo, é essencial se manter atualizado sobre inovações que interessam os clientes, o que gostariam de ter e, principalmente, se estão satisfeitos ou não com o serviço que sua empresa presta.

Foi com esse pensamento que a Tudor, indústria do setor de baterias, solicitou à equipe Revelare a implantação de um sistema de pesquisa de satisfação. Empresa com mais de 40 anos de experiência no setor de acumuladores de energia, a Tudor trabalha com equipamentos de ponta e é, hoje, uma das indústrias mais modernas de toda a América Latina.

Além da qualidade na oferta de produto de alta tecnologia, a empresa também trabalha de acordo com os parâmetros da legislação em relação a preservação do meio ambiente, na tentativa de minimizar os impactos na natureza. Isso tudo fez que com a empresa se consolidasse no Brasil e no exterior.

A base do projeto web desenvolvido pela Revelare foi a criação de um sistema específico para a pesquisa de satisfação. Através de recursos de programação, criou-se um sistema em que a empresa pode cadastrar as pesquisas que deseja realizar e enviá-las para clientes específicos. Para isso, o sistema também possibilita o cadastro de clientes e seus respectivos e-mails, que é para onde as pesquisas são enviadas. Também através do sistema, a Tudor tem acesso a todas as respostas que a pesquisa recebe e aos relatórios gerados com essas respostas, ilustrados por gráficos de análise. O sistema possui uma aba onde a empresa pode visualizar todos os clientes que receberam o questionário por e-mail mas ainda não responderam, possibilitando o controle de todas as informações.

Além disso, a Revelare utilizou também o website já existente da Tudor, onde foi criada uma caixa de texto que se abre automaticamente após o acesso ao site. Ela contém a pergunta “Deseja responder a uma pesquisa de satisfação?”. Caso o cliente que acessou o site se sinta à vontade em responder,  uma página com campos a serem preenchidos aparece. Ao final, as respostas também são enviadas ao sistema que a empresa tem acesso.

A equipe Revelare realizou todo o processo de maneira planejada, seguindo a identidade visual da Tudor, pensando na experiência de usuário web do cliente e trabalhando em três línguas (português, espanhol e inglês) para atender o público a nível mundial. Dessa forma, alcançou-se um resultado que oferece duas grandes vantagens à Tudor: com a pesquisa, a empresa estabelece um canal de diálogo com seu público, mostrando que sua opinião tem importância, e também consegue informações para melhorar seu atendimento e produto, suprindo a demanda real do cliente.

Quer conferir como ficou? Acesse http://tudor.com.br/pt_br/contato 

 

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