Marca, embalagens, papelaria e site Monte Dog


A Monte Dog é uma empresa jovem com atuação no ramo alimentício, oferecendo delivery de hot dogs personalizados, gourmets e de extrema qualidade a seus clientes, contando inclusive com um chefe renomado no comando da cozinha.

Com todo o funcionamento da empresa pautado em aplicativos de delivery, era necessário que a empresa tivesse uma forte identidade visual para se destacar da concorrência, incluindo marca alinhada à sua missão, embalagens de qualidade e com forte apelo visual, materiais de papelaria para a divulgação e um site que funciona tanto como fonte de informação a clientes e interessados como meio de promoção da empresa, escolhendo a Revelare para realizar essas importantes tarefas.

Por se tratar de uma empresa do ramo alimentício e com foco na personalização dos produtos, era necessário que todos os elementos mencionados atendessem a alguns requisitos básicos para que pudessem ser bem-sucedidos, dentre eles: 

-Transmissão de confiança e credibilidade: diversos fatores contribuíram para a transmissão desse conceito. Seções bem estruturadas do site, a presença de foto do chefe que comanda a cozinha, informações detalhadas sobre os produtos utilizados na montagem dos cachorros-quente em todos os materiais de divulgação e um visual clean são alguns exemplos; 

-Despertar de desejo: este foi um dos fatores mais desafiantes pelo fato de ser subjetivo. No entanto, foi superado com o uso de imagens em alta qualidade dos produtos, nas quais é possível que se trata de lanches apetitosos e que utilizam ingredientes de qualidade, e uso da cor vermelha, que de acordo com estudos comprovados em psicologia das cores é responsável por estimular o apetite e transmitir a sensação de urgência, favorecendo a venda dos produtos;

-Ideia de artesanalidade: o grande diferencial da Monte Dog reside no fato de oferecer produtos artesanais, o que a diferencia de grandes redes de fast food, o que é um grande atrativo aos consumidores. Para transmitir de maneira mais clara essa ideia, foram utilizadas imagens composta por elementos artesanais como fundo das seções do site e panfletos, a exemplo de madeira e pintura envelhecida. Além disso, as embalagens possuir estampas, que acrescentam textura e transmite a ideia de algo feito à mão;

-Sustentabilidade: este é um pré-requisito para qualquer empresa que tem um público mais jovem e que exige qualidade, como é o caso da Monte Dog. Para atendê-lo, todas as embalagens da marca são produzidas em papel,  material reciclável e de fácil decomposição, especialmente quando comparado ao plástico, contribuindo para a consolidação da identidade visual da empresa e ao mesmo tempo permitindo contato personalizado com os clientes.

Por meio deste trabalho estratégico e bem executado, o lançamento da Monte Dog foi um sucesso, e mesmo tendo pouco tempo de atuação no mercado conseguiu não só conquistar como também fidelizar clientes. Confira as peças desenvolvidas:

MonteDog-LP-Blog-Conteudo