Novo site Colégio Paraíso: referência em tecnologia e web design


Calendário

Com quase 25 anos de sólida atuação, o colégio Paraíso é uma das escolas mais tradicionais e reconhecidas de Bauru e região. Para manter a excelência em sua missão educacional e ao mesmo tempo atender de maneira mais eficiente e satisfatória alunos, pais, interessados e corpo de colaboradores, a equipe da escola procurou a Revelare para realizar a reformulação de seu site.

A escolha pela Revelare foi motivada não só pela expertise em desenvolvimento web e suas tecnologias, mas principalmente pelo portfólio de clientes da empresa, que conta com diversas escolas e possui em sua equipe profissionais que mantêm relação próxima com a educação.

Partindo da utilização das mais modernas tecnologias em desenvolvimento web, alinhado com a missão e identidade visual da escola e integrado aos já existentes portais do aluno e professor, o conteúdo e sua distribuição na arquitetura do site foi uma das maiores preocupações durante o trabalho, uma vez que o site deveria servir como fonte de informação a pais e interessados. 

Assim, o menu possui diversas sub entradas ordenadas de maneira lógica e intuitiva, permitindo fácil localização e acesso ao tema desejado. Além disso, as entradas mais procuradas, como as modalidades de ensino e comunicados, ficam em destaque na página inicial, facilitando a navegação.

 Por meio da utilização de cores, formatos e ícones que condizem com a identidade visual do site, criando a unicidade visual necessária que permite a rápida associação entre o site e a marca (escola), a equipe de design Revelare optou por um aspecto visual mais clean, pois além de ser uma tendência em web design contemporâneo, também alivia a grande carga informacional do portal.

Essa mesma premissa em design permeia as imagens e fundos utilizados. Na home, está presente um fundo com ícones que remetem às atividades escolares quase imperceptível, que junto aos ícones minimalistas dão a ideia de modernidade.

Por fim, com o objetivo de atrair mais alunos à escola, é possível realizar um tour virtual por todas as unidades da escola. Dessa maneira, pais e responsáveis podem conhecer em detalhes a estrutura física da instituição e entenderem o porquê do Colégio Paraíso ser a melhor escola.

Além de extremamente contente com o resultado final, o cliente relatou diversos elogios por parte de pais e alunos ao novo site, inclusive com aumento no número de acessos diários. Diante disso, a equipe Revelare não poderia estar mais feliz, já que a satisfação dos clientes é nossa razão de existir.

Confira o resultado final:

ColegioParaiso-Blog-Conteudo

_que tal um café?

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8:30 as 12:00, das 14:00 as 17:30.

Entre em contato

Obrigado, em breve retornaremos o seu contato.