Landing pages Meu Guru: boas práticas de altíssima qualidade


 A aquisição de novos clientes é um grande desafio para qualquer negócio. No entanto, em empresas que atuam em nichos do mercado relativamente novos, este desafio é amplificado consideravelmente. É justamente este o caso da Meu Guru.

Trata-se de uma empresa nova que visa atender uma necessidade crescente de grande parte das pessoas do mundo contemporâneo: o acompanhamento espiritual visando o aumento da qualidade de vida e satisfação, fundamental em sociedades com pessoas cada vez mais atarefadas, estressadas e ansiosas.

A empresa contou com a expertise da equipe Revelare para a criação de seu site e ações de lançamento do negócio. Recentemente nos passou uma nova e importante tarefa: a criação de landing pages para a aquisição de novos leads (clientes em potencial).

Para que qualquer landing page seja bem sucedida, ela deve cumprir alguns requisitos básicos: ser chamativa o suficiente para despertar o interesse dos usuários, imprimir credibilidade para que os mesmos sintam segurança ao passar suas informações de contato e esteja bem posicionada nos mecanismos de buscas para que o maior número de pessoas possível possa acessá-la.

 A primeira tarefa da equipe Revelare foi definir qual seria a estratégia utilizadas nas landing pages. Depois de um estudo detalhado sobre o negócio e suas soluções, foi decidido que páginas focando nos sintomas indicativos da necessidade de acompanhamento espiritual e das técnicas utilizadas no processo seriam os temas ideias para a atração dos usuários.

Tendo em mente a necessidade do bom posicionamento das landing pages para a obtenção de sucesso, o próximo passo da estratégia foi definir as palavras-chave a serem utilizadas nos textos e demais fatores de ranqueamento importantes a serem utilizados nas páginas, incluindo a responsividade, o rápido carregamento e a utilização de links internos e externos, todos capazes de aumentar a pontuação das páginas no Google.

Na sequência, partiu-se para o design das páginas, seguindo a identidade visual da marca. Na prática, isso significa o uso de layout com blocos claramente delimitados de conteúdos e cores que remetem ao nicho de atuação da empresa, como o roxo, ligado ao mundo espiritual, e da cor azul, ligada à calma e serenidade.

Por fim, também foi implementada uma estratégia para otimizar os resultados das páginas. Além do formulário de contato obrigatório em qualquer landing page, também foi inserido um breve questionário fechado, permitindo o melhor conhecimento do público e dando insights para ações de promoção futuras.

Assim, mesmo que as landing pages tenham sido postas no ar há pouco tempo, os resultados preliminares relatados pelo cliente são extremamente satisfatórios, provando que expertise e trabalho duro, marcas da equipe Revelare, certamente compensam.

Confira o resultado:

MeuGuru-LP-Blog-Conteudo