Landing pages RM Telecom: expertise em design, desenvolvimento e SEO posta à prova


A RM Telecom é uma das empresas de telefonia corporativa mais tradicionais de Bauru. Atuando desde 2004 com planos de telefonia corporativos Vivo, a empresa tem presença em todo o estado de São Paulo e conta com mais de 2.000 clientes em seu portfólio.

Parceira antiga da Revelare, a empresa nos procurou para realizar seu mais novo projeto: a criação de 15 landing pages, divididas por cidades de atuação e tipo de serviço prestado, com o objetivo de conseguir leads (clientes em potencial) para o negócio.

Além do prazo curto para a realização do serviço, a equipe de design e desenvolvimento Revelare teve um grande desafio na elaboração do layout das páginas, uma vez que eles deveriam: a) estar visualmente alinhados à identidade visual da empresa, permitindo a fácil associação por parte dos usuários; b) possuir estrutura similar nas diferentes landing pages, dando a ideia de coerência e unicidade; e c) ser suficientemente flexível para acomodar os diferentes elementos de cada uma das páginas.

No entanto, os desafios não pararam no layout. A programação foi outro ponto crítico, uma vez que as landing pages não são estatísticas. É possível clicar em diferentes abas para exibir os recursos e preços de cada plano, realizar comparativos e utilizar o formulário de contato.

Em relação ao design, e mesmo considerando que se trata de uma empresa que atende clientes corporativos, optou-se por um visual mais vivo nas landing pages, com o emprego de cores alegres e variadas, seguindo o manual de identidade visual da Vivo.

Mesmo que a decisão acima pareça equivocada à primeira vista, a escolha por um visual colorido é justificada pelo objetivo das landing pages: chamar atenção e garantir a realização de cadastros. Além disso, a seriedade necessária a qualquer ação de promoção empresarial é garantida pela sólida reputação das empresas (RM Telecom e Vivo) e pelos textos, de tom informativo e sério.

Também é necessário destacar que todas as cores foram utilizadas de maneira estratégica, isto é, não só alinhadas com o manual de identidade visual, como também aos objetivos específicos. Este é o caso, por exemplo, da cor rosa, utilizada por estar associada ao conceito de companheirismo, necessário a qualquer tipo de relação, principalmente as comerciais, e do amarelo, que representa prosperidade.

Outra preocupação da equipe Revelare foi em relação aos fatores de ranqueamento orgânico (SEO), uma vez que qualquer página web apresenta melhores resultados quando está bem posicionada dentre os resultados de buscas feitas pelos usuários.

Dessa maneira, ocorreu um estudo intensivo para a definição das palavras-chave empregadas em todos os textos, além da utilização de outros fatores de ranqueamento, como linkagem entre as diferentes landing pages e rápido carregamento.

Diante disso tudo, e mesmo considerando que o projeto ainda está no ar, os resultados obtidos até o momento foram extremamente satisfatórios, com a aquisição de um número considerável de leads.

Confira algumas das landing pages produzidas: 

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