DESENVOLVIMENTO SITE MEDEX: EXCELÊNCIA E INOVAÇÃO PARA UMA EMPRESA DISRUPTIVA


Calendário

A Medex é uma empresa que possui a inovação em seu DNA. Com uma forte vocação científica, a missão da empresa é a redução dos custos com saúde de seguradoras, operadoras de planos de saúde e área de recursos humanos de empresas diversas, através do tripé engajamento de pessoas, monitoramento e dados.

Uma empresa com tamanho nível de inovação aplicado e com uma missão tão importante merecia um site institucional à altura. Por isso, a equipe da Medex procurou a Revelare para realizar o desenvolvimento de seu portal institucional.

O primeiro grande desafio de nossa equipe em relação ao site Medex foi em relação ao conteúdo textual do site, criado pela equipe de redação Revelare. Pelo fato da empresa atuar em um ramo relativamente novo e oferecer soluções extremamente inovadoras, não existiam muitas fontes de consulta. Assim, foi necessário muita pesquisa e conversas com a equipe da empresa para que os textos refletissem de fato o propósito da empresa e passasse as mensagens desejadas.

Além disso, os redatores Revelare também se depararam com o desafio da divisão do conteúdo do site no menu. Como se trata de uma empresa que atua diretamente com saúde, era necessário conteúdos com informações o suficiente para passar credibilidade e eliminar possíveis dúvidas dos clientes em potencial e ao mesmo tempo não inserir muitas informações a ponto de poluir o layout do site.

Em ambos os casos, a expertise da equipe Revelare permitiu chegar a soluções bastante elegantes, uma vez que todos os textos são curtos e diretos, sem contudo perder a carga informacional, e existem no menu entradas específicas para depoimentos e cases de sucesso, passando a credibilidade necessária.

O layout foi outro ponto crítico do projeto, uma vez que era necessário que imprimisse as características da empresa, isto é, que fosse minimalista, com divisões de conteúdo claras, direto e facilitasse a navegação dos usuários.

Tendo isso em mente, nossa equipe de UX chegou a um resultado tão simples quanto eficiente: um layout bem segmentado, com predomínio das cores branca e azul - que constituem a identidade visual da Medex - e com imagens contidas em círculos, dando o ar de modernidade necessário.

Com os textos e layout prontos, chegou o momento da equipe de desenvolvimento web Revelare entrar em ação. Como se trata de uma empresa que trabalha diretamente com pesquisa, é esperado que novos conteúdos sejam inseridos periodicamente no site. Por isso, optamos por desenvolver o site em Wordpress.

Mesmo com as limitações da plataforma, o Wordpress permite a inserção de conteúdos e atualizações de páginas sem a necessidade de uso de programação. Dessa maneira, o cliente tem mais autonomia para realizar as alterações necessárias. 

O cliente não poderia ter ficado mais satisfeito com o resultado, assim como a equipe Revelare, que se orgulha de ter executado mais um site com nível de excelência. 

Confira: http://medex.net.br/

_que tal um café?

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8:30 as 12:00, das 14:00 as 17:30.

Entre em contato

Obrigado, em breve retornaremos o seu contato.