CATÁLOGO AUTOMATIZADO LIZAMOR: MARCA SEMPRE PRESENTE, INDEPENDENTE DO CANAL E FORMATO


Calendário

Cliente Revelare de longa data, recentemente a Lizamor Boutique passou por uma reformulação, resultando nessa nova marca e em novos canais de comunicação, incluindo novo site, perfil nas redes sociais, logotipo e papelaria, atividades essas executadas pela equipe Revelare.

Em pouco tempo a marca cresceu e conquista um número maior de clientes a cada dia, especialmente por meio de seu e-commerce, sempre atualizado com peças que seguem tendências da moda.

No entanto, a marca também trabalha com revendedoras pois parte das clientes não se sentem confortáveis fazendo compras online. Por isso, a equipe Lizamor procurou novamente a Revelare com um verdadeiro desafio: criar um catálogo em pdf para que as revendedoras pudessem imprimir e mostrar às clientes.

À primeira vista, parece uma atividade banal, mas tratou-se de um trabalho extremamente complexo. Em primeiro lugar, o catálogo deveria conter todas os produtos presente no e-commerce, que são literalmente centenas, resultando em uma preocupação a respeito do tamanho do arquivo final e do custo para realizar sua impressão, que poderia se tornar inviável.

Além disso, o catálogo também deveria ser automatizado, isto é, todas as adições e remoções de produtos do e-commerce, assim como a disponibilidade de peças por cor, tamanho e demais características também deveriam constar no catálogo, atividade que obviamente não pode ser realizada manualmente.

A automatização foi conseguida através da integração do banco de dados da loja online com o Microsoft word. Dessa maneira, todas as tabelas no banco de dados referentes aos produtos comercializados e suas respectivas informações foram importados para o word, que também apresenta uma regra em relação à periodicidade que deve realizar a importação.

Foi criado um layout básico e fixo para as páginas padrões do catálogo, como capa, contracapa e fechamento, é através da criação de regras de formatação, foi possível definir de que maneira as informações e imagens importadas deveriam ter na página do documento, isto é, o jeito que deveriam ficar posicionadas dentro do layout.

Para reduzir ao máximo o tamanho do arquivo final, as informações importadas foram reduzidas somente àquelas verdadeiramente essenciais. Além disso, as imagens dos produtos também são automaticamente redimensionadas, tendo seu tamanho reduzido sem perder muita qualidade.

O resultado de todo este trabalho foi um catálogo inteligente, bonito e que poupa tempo e esforço por parte da equipe da empresa. Além disso, com pouco tempo de utilização, já foi capaz de converter vendas e aumentar a receita da empresa. 

Soluções inteligentes e eficazes é a assinatura da Revelare. Confira:

_que tal um café?

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8:30 as 12:00, das 14:00 as 17:30.

Entre em contato

Obrigado, em breve retornaremos o seu contato.