O Banco PSA, parceiro oficial das marcas Citroën e Peugeot, está no Brasil desde 2001 e se destaca por oferecer soluções de financiamento que facilitam a compra de veículos. A empresa identificou a possibilidade de ampliar a atuação também no ambiente digital para atender às necessidades de seus clientes de maneira mais completa. Com isso, a Revelare desenvolveu um site moderno e um aplicativo intuitivo para a marca.
Wireframes: desenvolvemos mais de 80 wireframes para mapear a jornada do usuário, priorizando a modernização e a usabilidade. Eles foram projetados para serem minimalistas, com arquitetura de informação intuitiva e layout totalmente responsivo. As melhorias incluíram:
Identificação clara dos serviços oferecidos;
Estruturação organizada, com divisões visuais claras entre seções;
Interações dinâmicas, como simulação de financiamentos;
Fluxo de navegação fluido e amigável para o usuário;
Integração com funcionalidades do aplicativo, como emissão de 2ª via de boletos, antecipação de pagamentos e declaração de quitação.
Mapa do site: criamos um wireframe para organização das soluções oferecidas, como planos de financiamento disponíveis para compra de veículos. Destacamos os diferenciais da empresa em relação aos concorrentes e incluímos imagens de modelos de veículos que podem ser adquiridos, proporcionando uma navegação atrativa. Todo o desenvolvimento foi pensado para que as soluções fossem alcançadas com maior facilidade e agilidade.
Simulação: desenvolvemos uma ferramenta interativa que permite ao usuário inserir valores de entrada e visualizar, em tempo real, a alteração na imagem do carro. O sistema atualiza automaticamente o valor das parcelas e o percentual do veículo. Isso proporciona uma experiência dinâmica e torna a tomada de decisão sobre as condições de financiamento mais acessível.
Segurança: com a elaboração de uma área exclusiva para o cliente, os usuários passaram a realizar pagamentos de valores elevados com mais segurança, algo que antes aumentava o risco de fraudes. Esse recurso proporcionou maior credibilidade à marca e permitiu que os clientes resolvessem diversos problemas por meio do site.
Usabilidade: a jornada do usuário foi planejada para facilitar o acesso rápido às funções mais usadas. Itens essenciais, como consulta de saldo e histórico de transações, agora estão em locais de fácil acesso, com menus simplificados e navegação intuitiva.
Funcionalidades: com o desenvolvimento da área financeira restrita, reunimos as principais demandas dos clientes em um ambiente exclusivo e de fácil navegação. O acesso a boletos e solicitações simples foi centralizado, o que reduziu de forma expressiva o volume de atendimentos telefônicos e redirecionou o cliente ao SAC para resolver questões mais complexas.
Com a implantação do site e do aplicativo, o Banco PSA fortaleceu sua presença digital e transformou a experiência do cliente, tornando a jornada mais dinâmica. Além disso, ajudamos a reduzir custos operacionais e diminuir o alto volume de atendimentos no SAC.
Se você também deseja elevar sua presença digital, nossos consultores estão prontos para ajudar.