REFORMULAÇÃO IDENTIDADE VISUAL SIMAX: DESIGN REVELARE DA MAIS ALTA QUALIDADE


Calendário

A Simax House é uma das mais conhecidas e promissoras empresas do ramo imobiliário da grande São Paulo, uma vez que atua exclusivamente com lançamentos imobiliários de diversas construtoras em um mercado que se encontra altamente aquecido.

Pensando em angariar ainda mais clientes, a equipe Simax procurou a Revelare para reformular a identidade visual de todas suas peças de papelaria, incluindo criação de novo logotipo, cartão de visitas, crachá e cordão de crachá.

Como se trata de uma empresa que trabalha quase que exclusivamente com lançamentos, para o logotipo foi pensando algo bastante contemporâneo, capaz de dar o ar de novidade e modernidade que predomina em todos os serviços prestados pela Simax.

Dessa maneira, e seguindo a identidade visual da empresa, o logotipo utiliza apenas formas com linhas retas e fonte sem serifa, sendo o mais minimalista possível. Na imagem, foi feita uma montagem com blocos que formam dois prédios, remetendo imediatamente à ideia de construção, que simboliza o core do negócio da empresa.

As cores do logotipo - branco, azul e verde - são todas sólidas, sem nenhum tipo de gradiente ou transparência, o que contribui em muito para que o logotipo tenha o ar de modernidade desejado pela diretoria Simax.

A mesma linha de raciocínio do uso das cores no logotipo foi empregada nos cartões de visitas, que por sinal ficaram com uma aparência bastante sofisticada, já que de um lado apresenta fundo chapado na cor azul, dando destaque ao logotipo da empresa, e do outro lado apresenta fundo branco com as informações dos funcionários em verde, dando um contraste bastante interessante. 

O crachá foi um ponto bastante interessante dentre as demais peças, pois além de servir como ferramenta de identificação dos funcionários, também é capaz de divulgar a marca quando usado em outros ambientes fora da empresa. Assim, ainda que siga a identidade visual, é a única das peças que utiliza linhas curvas, de forma que cada uma das cores formem faixas sobre o fundo branco, dando maior destaque à marca.

Por fim, além das peças terem superado as expectativas dos clientes, elas provam que, mesmo a Revelare sendo reconhecida no mercado pelos serviços de tecnologia, nosso time de design é tão bom quanto o de desenvolvimento, sendo capaz de entregar peças de extrema qualidade.

Confira o resultado final:

_que tal um café?

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8:30 as 12:00, das 14:00 as 17:30.

Entre em contato

Obrigado, em breve retornaremos o seu contato.