INDK: soluções completas para uma empresa inovadora


Calendário

O mercado imobiliário cresce a cada dia, e com esse crescimento surgem inovações em diversas áreas. A INDK nasceu com a missão de transformar o modo de realizar a captação de imóveis.

A inovação reside na forma em que essa prospecção é realizada: ao invés de corretores e imobiliárias realizarem essa tarefa, ela fica a cargo de pessoas que não são profissionais do ramo imobiliário, apesar de terem contato direto com o mesmo, a exemplo de porteiros, zeladores e vizinhos de imóveis disponíveis à localização.

O funcionamento da plataforma é muito simples: a cada imóvel indicado, o usuário ganha R$ 100,00, e quando o imóvel indicado é alugado de fato, o usuário que realizou a indicação ganha 10% do valor do aluguel.

Apesar de ser um negócio com um grande atrativo para aquisição de clientes e interessados, era necessário contar com soluções capazes de promover a marca no mercado, tarefa que ficou a cargo da Revelare, responsável por desenvolver o logo, identidade visual, materiais de papelaria e site institucional da INDK.

O logo é minimalista nos traços, já que utiliza fonte simples com serifa no nome da empresa e uma seta como complemento, remetendo tanto a ideia de casa - junto com o nome, a seta dá a ideia de uma casa - quanto de crescimento.

As cores utilizadas foi o ponto-chave do logo. Optou-se pela utilização do azul turquesa, por remeter ideias novas e forças renovadoras, e o laranja, associado à prosperidade e sucesso, características que qualquer pessoa deseja em seu lar.

A simplicidade do logo foi um ponto de extrema importância durante o planejamento pois permitiu que  fosse aplicado com a mesma qualidade em materiais de papelaria de diferentes tipos, formatos e cores de fundo, criando a coerência necessária à construção de uma identidade visual significativa, pautada na consistência.

O próximo passo foi o desenvolvimento do site mobile da marca. Devido ao público-alvo da empresa e seu modelo de negócio inovador, era necessário que o site fosse ao mesmo tempo moderno e simples, capaz de transmitir as mensagens de maneira ágil e precisa para qualquer perfil de usuário.

Esse requisito foi cumprido através de dois itens. O primeiro deles é o layout do site, extremamente simples e com divisões claras entre as seções, fazendo com que a navegação, em especial a busca de informações, ocorra de maneira agradável e rápida.

O segundo elemento foram os textos, todos curtos, com uso abundante de ícones, posicionados estrategicamente para garantir melhor escaneabilidade e com léxico simples e direto, diminuindo consideravelmente a margem de interpretações inadequadas.

Assim, por meio da expertise da equipe Revelare, traduzida em todas as soluções mencionadas acima, foi possível entregar produtos adequados à estratégia e objetivos do cliente, contribuindo para a divulgação e crescimento do negócio de forma sustentável. 

Confira:

indk-Blog-Conteudo

 

_que tal um café?

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8:30 as 12:00, das 14:00 as 17:30.

Entre em contato

Obrigado, em breve retornaremos o seu contato.