IDENTIDADE VISUAL E SITE TEMPJOB: PROVAS DA VERSATILIDADE REVELARE


Calendário

A TempJob é uma empresa altamente inovadora, pensada para auxiliar os brasileiros desempregados neste tempo tão difícil devido à crise econômica. Trata-se de uma empresa de recrutamento e seleção especializada em contratos de trabalho intermitentes, uma nova modalidade de contratação CLT na qual os contratos celebrados entre empresas e colaboradores podem ser temporários.

A TempJob procurou a equipe Revelare com dois principais objetivos: o primeiro era criar a identidade visual da marca, alinhada a seus princípios e missão. A segunda era desenvolver o site institucional da empresa, que deveria servir tanto como meio de divulgação quanto de fonte de informações a empresas e candidatos interessados.

Em relação à identidade visual, depois de muito pensar, a equipe de design Revelare optou por uma fonte bastante sóbria, com serifa, e logo na cor roxa, composta simplesmente pelo nome da empresa. Tais escolhas não foram arbitrárias.

A fonte serifada foi escolhida por apresentar bastante nitidez na leitura tanto em materiais impressos quanto em canais web. Além disso, como a leitura de fontes serifadas é mais rápida, seu uso na logo traz a ideia de dinamismo, essencial para qualquer empresa inovadora e que atua com RH, como é o caso da TempJob.

Já o uso da cor roxa justifica-se pelo fato dela remeter a respeito e sabedoria, valores essenciais em qualquer candidato e em qualquer ambiente de trabalho. Além disso, também é capaz de estimular a imaginação e criatividade, duas habilidades essenciais para que qualquer pessoa em busca de emprego possa ter um pouco de otimismo e acreditar que as coisas irão melhorar.

Já o site consistiu em um grande desafio, pois a quantidade de informações que deveriam ser exibidas aos usuários era bastante grande, isso sem contar que tais informações deveriam tanto ser direcionadas aos candidatos quanto às empresas interessadas em contar com os serviços da TempJob.

Para que o layout do site tivesse o ar de sobriedade e modernidade necessária à empresa, a equipe de web design Revelare optou pelo uso de apenas duas cores: o roxo, para ratificar a identidade visual da empresa, e o branco, usado como fundo para dar leitura aos textos.

Além disso, devido à grande quantidade de informações textuais, foram utilizadas muitas imagens, algo que é capaz de quebrar uma possível leitura cansativa e acrescentar pontos positivos à experiência de navegação do usuário.

Outro recurso bastante interessante do site é a interatividade, que permite reduzir ainda mais a quantidade de informações textuais exibidas ao usuário. Por exemplo, tanto na seção dedicada aos candidatos quanto na dedicada às empresas, existe um elemento “Como funciona”, mas para que o usuário tenha acesso a todas as informações, deve obrigatoriamente clicar sobre o elemento, o que impede a poluição visual do site e aumenta sua interatividade.

Por fim, mesmo se tratando de um site extenso, atende a todas as boas práticas de SEO, carrega rapidamente e é responsivo, isto é, é exibido com a mesma qualidade independente do tipo de dispositivo pelo qual é acessado.

É claro que diante de todo esse cuidado o cliente não poderia deixar de ficar extremamente satisfeito, assim como a equipe Revelare, que mais uma vez entregou um resultado muito além do satisfatório.

Confira: http://tempjob.com.br/

_que tal um café?

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8:30 as 12:00, das 14:00 as 17:30.

Entre em contato

Obrigado, em breve retornaremos o seu contato.