IDENTIDADE VISUAL LEGAL TIP: PENSOU EM LEGAL, PENSOU REVELARE
13
A Legal Tip é uma empresa extremamente inovadora, que conecta serviços de assessoria jurídica com empresas e pessoas físicas para a resolução de conflitos nas áreas de direito imobiliário, direito do consumidor e direito empresarial.
Como trata-se de uma empresa com alto grau de inovação aplicado e que possui três públicos-alvos distintos, era necessário que a marca transmitisse a ideia dos serviços prestados e também fizesse sentido para todos os clientes potenciais da marca. Dessa maneira, procuraram a equipe Revelare para dar conta dessa difícil missão.
A primeira tarefa da equipe Revelare foi entender no que exatamente consiste a empresa e quais são os serviços prestados, uma vez que trata-se de um modelo de negócio novo e complexo. Assim, nosso time de atendimento entrou em ação, de forma a passar um briefing o mais detalhado possível para que a equipe de criação não apresentasse dúvidas.
Com todas as possíveis dúvidas sanadas e uma direção clara a seguir, a equipe de criação Revelare entrou em ação. O primeiro passo foi a escolha das cores, uma vez que esse é o elemento de maior destaque e que carrega grande parte do significado da marca.
A cor escolhida como destaque para a marca Legal Tip foi o azul escuro, e claro que a escolha não foi acaso, uma vez que tal cor está associada à estabilidade, confiança e inteligência, atributos essenciais em qualquer relação comercial, ainda mais envolvendo advogados e seus clientes.
Como cores complementares, foram utilizadas o roxo - por ser uma cor associada à ideia de transformação, ou seja, pelo fato do cliente passar para o status desejado com a ajuda dos serviços prestados pela Legal Tip - e o azul flúor, por remeter à inovação e ao mundo digital, ambos atributos da empresa.
Em relação à tipografia, foi escolhida uma fonte sem serifa, por ser moderna e digital. Possui construção geométrica que traz força para o nome e excelente visualização.
A utilização de letras minúsculas é uma técnica adotada por marcas modernas, amigáveis e mais próximas do público, transmitindo maior segurança.
Por fim, uma forma geométrica também compõe a identidade visual da empresa, e dentro dela existe um balão de fala, que possui linhas quadradas para dar o ar de modernidade da marca e ao mesmo tempo passa a ideia de diálogo, uma vez que essa é a proposta da Legal Tip: aproximar advogados e clientes por meio de uma plataforma simples, amigável e com preço justo.
Diante de todo esse trabalho, a equipe Revelare não poderia ter ficado mais satisfeita, uma vez que o cliente adorou o resultado final. Com certeza, a nova identidade visual contribuirá em muito para o estabelecimento e crescimento da marca no mercado.