Com o objetivo de tornar a comunicação mais objetiva, direta e persuasiva, a Revelare atualizou a identidade visual para os principais canais da empresa.
A Myrai é uma empresa com mais de 30 anos de experiência no nicho de telecomunicações, especialista em soluções com alto nível de conectividade. Ela é uma das principais empresas de distribuição de internet por fibra óptica na cidade de Aracaju, com serviços voltados para o atendimento de empresas e residências.
Para reforçar sua identidade e marca, a Myrai sempre priorizou o uso da sua paleta de cores em todos materiais, impressos ou digitais. Para variar o layout, as peças eram criadas a partir de uma diretriz específica e única, sempre com o uso de variados elementos, ícones e imagem, além de muito texto e combinações de cores com efeitos (gradiente, flat e tons sólidos).
Essas características tornavam a identidade visual da empresa bem diversificada, mas nem sempre padronizada e objetiva. Isso implicava diretamente na comunicação com o cliente, deixando-a muitas vezes menos objetiva e pouco persuasiva.
O principal desafio era melhorar a identidade visual para que a comunicação se tornasse mais clara e direta, de modo que o cliente fosse despertado para adquirir os serviços oferecidos pela empresa.
Com o intuito de construir uma comunicação mais direta, a Revelare estabeleceu como diretriz para a identidade visual um design flat, remetendo à simplicidade e, ao mesmo tempo, à sofisticação.
A partir disso, as cores deixaram de ser multicoloridas e se tornaram mais suaves e com efeitos também sutis e leves. Os diversos elementos deram espaço para traçados mais simples e sem interferências na informação.
Por fim, mas não menos importante, as imagens tinham um novo objetivo: gerar mais identificação com o público e expressar uma comunicação mais humanizada. Por isso, a escolha de fotos com pessoas se tornou a diretriz na escolha das imagens.
Sofisticação | Simplicidade | Padronização
Clean | Design Flat | All type
Objetiva | Promocional | Voltada para solução