REFORMULAÇÃO SITE SECHORBS: A RIQUEZA DA EXPERIÊNCIA MORA NOS DETALHES


Calendário

O Sechorbs (Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro, Restaurantes, Bares e Similares no Estado de São Paulo) é cliente de longa data Revelare, e no passado já tivemos a oportunidade de desenvolver diversos produtos para o sindicato, incluindo peças para redes sociais e o site institucional.

Visando elevar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados a seus associados, o Sechorbs procurou novamente a equipe Revelare para realizar a modernização de seu site institucional, desenvolvido pela Revelare mas já desalinhado aos padrões de web design contemporâneo.

Como se trata de um cliente de longa data, nossa equipe conhecia de antemão as necessidades e preferências da equipe do sindicato, algo que com certeza encurtou o tempo de desenvolvimento do novo portal.

Diante da necessidade posta, a missão da equipe Revelare era encontrar formas de tornar o site mais atraente e mais contemporâneo sem contudo descaracterizá-lo ou tornar a tarefa de mapeamento de informações e serviços mais custosa para os usuários, que já estavam acostumados a realizar tais tarefas de maneira determinada no layout antigo.

Sendo assim, nossa equipe de experiência do usuário (UX) encontrou uma solução tão simples e elegante quanto efetiva: concentrar a maior parte das informações e serviços presentes no site na página inicial. Dessa maneira, o tempo de navegação seria encurtado e mesmo usuários com pouca proficiência digital conseguiriam navegar tranquilamente.

Assim, os serviços oferecidos aos associados, os informativos internos do sindicato, os diferentes meios de entrar em contato com a equipe e a localização do prédio físico estão todos presentes na home do site.

Além disso, diversos elementos receberam animação por parte da equipe back-end Revelare, como a seção de informativos, que agora conta com um recurso de rolagem horizontal que não estava presente no site anterior. 

Em relação à identidade visual do site, pouca coisa foi alterada, pois mesmo nossa equipe de web design propondo diversas ideias interessantes, a equipe do sindicato optou por não aceitá-las por receio de descaracterizar o portal a ponto de causar estranhamento aos associados.

Ainda assim, conseguimos entregar um site final extremamente eficiente, capaz de atender a todos os requisitos listados pela associação e com um visual mais moderno e dinâmico.

Confira o resultado: https://hoteleirosbauru.com.br/

_que tal um café?

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8:30 as 12:00, das 14:00 as 17:30.

Entre em contato

Obrigado, em breve retornaremos o seu contato.