Em qual internet você está?


Calendário

E então você está andando pelas ruas e ouve o termo "Web 2.0". Pronto. O que será isso? Uma nova internet? Vou ter que me adaptar? Meu computador e meu provedor são compatíveis com esta Web 2.0?

Calma...

A tal chamada Web 2.0 não é um bicho de sete cabeças, e muito menos uma "nova internet". Aliás, você já está "vivendo 2.0" faz algum tempo: desde quando começamos a compartilhar informações, fotos, vídeos e notícias em nosso Orkut, Twitter ou no Facebook. Esta nova denominação "2.0", apenas divide os tempos em que a informação só era difundida online através de banners jurássicos, e-mails e pop-ups chatos, dos tempos em que a informação praticamente não encontra limites para ser propagada.

“Isto significa uma fase na web onde se pratica a liberdade de falar e ser ouvido. É uma consequência natural do desenvolvimento da comunicação.” Explica Guilherme Makauskas, diretor da agência Revelare.

O vídeo abaixo, traz uma breve história dos meios de comunicação até chegar na internet, mostrando como ela revolucionou a forma de compartilhar informações e de fazer propaganda.

Vale a pena assistir:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=8lWcnK5Cbyc&fs=1&hl=pt_BR]

Alguns estudiosos da Comunicação, defendem que a próxima divisão da comunicação online será denominada "Web Semântica". Que basicamente, seria uma web que entenderia nossos desejos antes de digitarmos num buscador. Uma forma bem primária deste tipo de arquitetura nos dias de hoje, seriam as caixas de buscas do Google e do Youtube que "adivinham" o que supostamente estaríamos buscando, mostrando diversas sugestões logo abaixo da caixa de pesquisa.

A comunicação se encontra cada dia mais perto de todos nós. Invista em uma agência que está preparada para as novas tendências de comunicação online e offline. Faça-nos uma visita. O café é por nossa conta!

_que tal um café?

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8:30 as 12:00, das 14:00 as 17:30.

Entre em contato

Obrigado, em breve retornaremos o seu contato.