REFORMULAÇÃO DO E-COMMERCE GABRIELA OLIVEIRA SEMIJOIAS: UNIÃO ENTRE FUNCIONALIDADE E ESTÉTICA


Calendário

Cliente Revelare de longa data, a Gabriela Oliveira é uma das marcas de semijoias mais tradicionais do estado de São Paulo. Com quatro lojas na cidade de Bauru e uma loja na cidade de Piratininga, a marca está presente em praticamente todo o território nacional por meio das revendedoras, sempre com produtos pautados nas últimas tendências e no bom gosto.

A marca procurou a equipe Revelare novamente para realizar a reformulação de sua loja virtual, tarefa que incluía realizar o desenvolvimento de um novo layout para todas as páginas e fazer a programação front-end realizando a implementação do layout na plataforma de e-commerce Nuvemshop.

Por ser uma marca extremamente feminina, a Gabriela Oliveira sempre foi uma marca que utilizou muitas cores em seus portais institucionais e peças promocionais. No entanto, seguindo a tendência do minimalismo em web design, a equipe Revelare optou por um layout mais sóbrio, com o predomínio das cores pretas (topo e rodapé), branco (fundo) e dourado (botões).

No entanto, para não realizar a descaracterização da identidade da marca, as cores ainda estão presentes, em especial nos banners no topo do site e nas seções dedicadas às diferentes coleções da marca, já que cada coleção possui uma identidade visual própria.

Outra importante mudança no layout foi em relação às categorias e exibição dos produtos nas páginas. Diferente do que ocorria no site antigo, agora existem mais categorias de produtos, o que facilita muito a busca por peças específicas. Além disso, o número de produtos exibidos por página sofreu uma redução, o que deixa a tela menos poluída e torna a navegação mais agradável. 

Essa funcionalidade foi complementada por algumas novidades de navegação bastante interessantes, como o fato de ser dado zoom nos cards no qual o cursor do mouse é posicionado e a facilidade de adição dos produtos ao carrinho, pois agora bastante clicar no botão “comprar”, sem necessidade de abrir a página do produto e interromper o fluxo de navegação. 

Além disso, uma importante novidade no site foi em relação ao atendimento aos clientes, que agora contam com um chat exclusivo, com diversas respostas prontas e encaminhamento para uma atendente caso a pergunta não seja respondida.

Com o layout finalizado, a equipe de desenvolvimento Revelare entrou em cena, pois era necessário realizar a programação front-end do site implementando-o na plataforma de e-commerce Nuvemshop, tarefas que foram executadas com exímia habilidade, de forma a não causar nenhuma incompatibilidade e seguindo todas as boas práticas de SEO Google.

O resultado de todo esse trabalho foi um site extremamente funcional e elegante, alinhados às modernas tendências de web design e no qual as clientes da marca podem fazer as compras com toda a comodidade e conforto.

Confira o resultado final:  https://gabrielaoliveirasemijoias.com.br/

_que tal um café?

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8:30 as 12:00, das 14:00 as 17:30.

Entre em contato

Obrigado, em breve retornaremos o seu contato.