DESENVOLVIMENTO PORTAL INOVIA: INOVAÇÃO PARA UMA EMPRESA ALTAMENTE INOVADORA


Calendário

A Inovia é uma empresa altamente inovadora, uma vez que oferece soluções para negócios baseadas em inteligência artificial e machine learning, utilizando conceitos em estado de arte, a exemplo de visão computacional, análise de imagens e processamento de língua natural.

É claro que uma empresa tão inovadora como essa merece um site institucional à altura, e por isso a equipe Inovia procurou a Revelare para o desenvolvimento de seu portal, serviço que incluía o desenvolvimento do layout, programação front-end e desenvolvimento de painel administrativo para a atualização tanto do site quanto do blog.

A criação do layout do site da Inovia partiu do princípio que se trata de uma empresa que atua com as mais modernas tecnologias. Assim, o design minimalista dá o tom em todas as páginas, uma vez que predomina fundo branco e pouco texto, contidos em caixas de linhas curvas e cuja informação é apoiada pelo uso de ícones, facilitando a compreensão dos usuários.

As cores utilizadas no layout são as cores predominantes no logotipo, isto é, o azul, o verde e o branco. No entanto, ao contrário do que ocorre com o branco, quando o azul ou o verde é utilizado como fundo, a equipe de design Revelare optou por usar gradiente, evitando que o fundo ficasse chapado. Uma decisão muito inteligente, pois além de acrescentar ainda mais modernidade ao site, dá destaque às informações textuais, em fonte que não usa serifa.

Com o layout finalizado, passou-se à programação front-end, e além de entregar um site funcional, a equipe de desenvolvimento Revelare foi capaz de aprimorar ainda mais o trabalho da equipe de design, uma vez que incluiu banners animados e deu destaque às entradas do menu quando recebem o cursor do mouse, facilitando a navegação.

Por fim, a última etapa do trabalho foi o desenvolvimento do painel administrativo do site, pensado para que mesmo colaboradores sem conhecimentos em programação fossem capazes de realizarem atualizações no site e subir notícias no blog.

Tendo em mente que o painel é para uso de leigos, a equipe Revelare desenvolveu um painel extremamente simples e de fácil navegação, na qual todas as possíveis ações estão explicitadas e divididas por segmento - seção do site ou blog - e todos os posts têm as opções de editar e excluir, o que facilita muito o trabalho de atualização.

Claro que diante de todas essas atividades, todas bem executadas, o cliente não poderia ficar outra coisa que não satisfeito, assim como a equipe Revelare, que novamente conseguiu entregar um trabalho além das expectativas.

Confira: https://www.inoviacorp.com/

_que tal um café?

Horário de atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 8:30 as 12:00, das 14:00 as 17:30.

Entre em contato

Obrigado, em breve retornaremos o seu contato.